Avenida Paulista, 726 - 13º Andar - Cj. 1303, Bela Vista 
São Paulo/SP - CEP: 01310-910

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Especializada em serviços contábeis para área de saúde:
Hospitais, Clínicas, Consultórios, Congêneres e
Assessoria Contábil, Financeira em Recuperação Judicial
Holding Familiar e Patrimonial

Previdência Social propõe mesa de negociação sobre incorporação da Bandeprev pela SantanderPrevi

Previc realiza mediação entre participantes do fundo de pensão do extinto banco público de Pernambuco e representantes do Santander

O Ministério da Previdência Social propôs a realização de uma mesa de negociação para debater o processo de incorporação da Bandeprev, entidade de previdência privada fechada vinculada ao extinto Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe), pela SantanderPrevi. A medida foi proposta pelo ministro Carlos Lupi em audiência, nesta quinta-feira (21), com o presidente da União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco (UGT/PE), Gustavo Walfrido.

A mediação será realizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e contará com representantes dos participantes do Bandeprev e da previdência corporativa vinculada ao Santander. Entre os pontos de análise, a retirada de patrocínio, a reforma do estatuto, a definição das vagas nos conselhos, a mudança da sede de Recife para São Paulo e o formato de atendimento aos associados.

Segundo o ministro Carlos Lupi, o processo de diálogo é fundamental para a construção de um acordo que garanta os interesses dos trabalhadores, aposentados e do banco espanhol, que passou a administrar o fundo de pensão após absorver o ABN-Amro Bank, comprador original da instituição estadual a partir do processo de privatização, em 1998.

“Com cerca de R$ 2 bilhões em recursos acumulados, o Bandeprev é um patrimônio construído por décadas pelos trabalhadores do banco pernambucano e que, hoje, garante recursos indispensáveis para mais de 1.900 beneficiários da previdência complementar”, afirmou.

“A Previc abrirá uma mesa de negociação para abordar cada ponto de divergência. Através do diálogo com os participantes e os gestores do Santander, buscaremos soluções justas e consensuais”, completou.