Avenida Paulista, 726 - 13º Andar - Cj. 1303, Bela Vista 
São Paulo/SP - CEP: 01310-910

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Especializada em serviços contábeis para área de saúde:
Hospitais, Clínicas, Consultórios, Congêneres e
Assessoria Contábil, Financeira em Recuperação Judicial
Holding Familiar e Patrimonial

ICP-Brasil registra recorde de emissões de certificados digitais no mês de janeiro

Dados apurados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) mostram um aumento nas emissões de Certificados Digitais ICP-Brasil.

Dados apurados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) mostram um aumento nas emissões de Certificados Digitais ICP-Brasil.

No mês de janeiro foram emitidos 622.032 novos Certificados Digitais, 7% a mais que no mesmo período de 2021.

Este número de emissões é inédito para o mês de janeiro, que pela primeira vez na história da ICP-Brasil ultrapassa a barreira dos 600 mil certificados.

Para o Diretor-Presidente do ITI, Carlos Fortner, “com estes números de janeiro, completamos uma sequência de 20 meses de crescimento e recordes contínuos. Isto comprova que o esforço e trabalho que o ITI vem fazendo em sua missão de massificar e popularizar o uso do Certificado Digital está trazendo resultados.”

Atualmente, cerca de 11 milhões de Certificados Digitais estão ativos, com 918.781 deles emitidos apenas este ano.

Certificados digitais

O Certificado Digital é a identidade eletrônica de pessoas ou empresas, como uma carteira de identificação virtual. É uma alternativa mais sustentável, moderna e segura aos documentos em papel.

O documento tem a mesma autenticidade e validade jurídica da assinatura em papel, assinada de próprio punho.

Todas as pessoas podem obter um Certificado Digital no dia a dia, seja na assinatura digital de documentos – evitando a necessidade de deslocamento até cartórios e gastos adicionais, ou até mesmo uma empresa que precisa emitir Nota Fiscal Eletrônica.

Além disso, pode ser utilizado para assinar digitalmente contratos e ter acesso a serviços públicos por portais, como o da Receita Federal ou do INSS.