Avenida Paulista, 726 - 13º Andar - Cj. 1303, Bela Vista 
São Paulo/SP - CEP: 01310-910

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Especializada em serviços contábeis para área de saúde:
Hospitais, Clínicas, Consultórios, Congêneres e
Assessoria Contábil, Financeira em Recuperação Judicial
Holding Familiar e Patrimonial

Estão sobrando milhares de vagas em diversas áreas! Entenda o porquê!

Por mais paradoxal que seja, nesse momento em que há uma taxa de desemprego na casa dos 14 milhões, estão sobrando vagas

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Por mais paradoxal que seja, nesse momento em que há uma taxa de desemprego na casa dos 14 milhões, estão sobrando vagas de emprego em diversos setores. A explicação é muito simples: com os recentes avanços tecnológicos, o mercado de trabalho criou profissões que ainda não possuem candidatos preparados. O volume procurando uma oportunidade aumentou, mas nem todos estão devidamente preparados paras encarar os novos desafios.

“Estamos diante um mercado que sente a falta de profissionais qualificados. Por isso que a formação na área das novas tecnologias passou a ser um requisito bem-visto por recrutadores” afirma, Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

A demanda cresceu vertiginosamente para engenheiros de software, especialistas de big data, cibersegurança e programadores. Catalano reforça que, no entanto, esta relação não está equilibrada: “O déficit é evidente, pois as vagas sobram no mercado. A solução é investir em formação especializada, com o candidato procurando este conhecimento.”

Se por um lado a tecnologia da informação, ou TI, precisa de profissionais capazes, temos também as vagas para quem não é programador, mas que exigem um certo conhecimento para gerir informações, principalmente em trabalhos à distância.

“Estamos percebendo uma série de vagas para produção de conteúdo, social media e atendimento ao cliente. O aumento das vendas online e de atendimento via telefone forçou a criação destas vagas. Um profissional pode ser muito bom no que faz, mas precisa se adaptar com o modelo de trabalho remoto em casa, usando as diversas plataformas, ele pode perder muitas oportunidades se não se esforçar em entender as diferentes ferramentas.” completa Catalano.